quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fé (?)

Às vezes me pergunto o que é ter fé. Conheço uma ótima definição pra fé que é acreditar naquilo que não se vê, mas vou além. Fé é acreditar naquilo que não se vê, não se toca e não se sente. Na verdade, é acreditar naquilo que nem sabemos se existe...
É como um jogo em que apostamos todas as nossas fichas, na certeza de dois resultados. Simples assim. Ou se ganha ou se perde. Ou se tem fé ou não se tem.
Confesso ser entediante ter tanta fé diante de tantas provas que me levam a acreditar que a tendência é o fracasso. Contudo, sem a fé não durmo, não como, não penso, não vivo.
Logo, é melhor ter fé!
E se mesmo assim no final eu perder, pelo menos o trajeto até a derrota não foi tão agonizante. Tenho certeza que assim pouparei e muito meu coração de fortes emoções. Pra que sofrer de ansiedade se a fé lhe traz conforto e segurança no futuro?

Minha dica é: EVITE DOENÇAS CARDÍACAS. TENHA MAIS FÉ!

"Pois é fulano, pelo menos eu tive fé!"

Um comentário:

  1. Há pessoas no mundo que acham não ter motivos para ter Fé, vivem em condições subumanas, que oportunidade na vida é coisa rara. mas acho errado eu falar assim, Fé é muito mais do que isso é tão quanto belo, profundo!

    ResponderExcluir