sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Om ...Om... Om... Meditando!


Sente-se numa posição confortável...
Feche os olhos, caso se sinta mais relaxado. Leia a todas as instruções, e em seguida com os olhos fechados procure segui-las conforme orientado.
Caso ache melhor fazer de olhos abertos, siga as instruções uma por uma, atentamente.

• Imagine-se num campo belíssimo, cheio de árvores grandes e bonitas, e flores de todas as cores.
Coloque os pés descalços sobre a grama e sinta como é macia.
Aproxime-se das flores e sinta seu perfume, acaricie suas pétalas.
Ouça um canto de passarinhos de fundo, observe a harmonia que todos esses seres produzem juntos.
Sinta-se como parte do ambiente, você é tão importante e tão amado quanto os pássaros, as pedras e as flores...
Visualize um rio de água pura e cristalina. Beba um pouco dessa água.
Continue caminhando por esse belo jardim e atente-se a cada detalhe, a cada ser que o compõe.
Sinta uma luz branca vindo do céu invadindo seu peito lhe enchendo de ondas de amor.
Inspire e expire lentamente.
Agradeça por estar ali, por estar aqui. Reconheça o quão você é precioso e único no universo.
Repita: eu sou luz, eu sou luz, eu sou luz...
Imagine a luz branca indo embora devagar...
Sinta-se lindo, puro e amado...
Inspire, expire bem fundo.
Pense em todos os seres que compõem o universo como seus irmãos amados e queridos.
Repita: Eu te amo, porque você e eu somos um só.
Conte até três e termine a prática de visualização.


Faça essa visualização uma vez por dia, no mínimo, uma vez por semana.
Namasté.

Um comentário:

  1. Eu Gosto de começar antes fazendo um exercício de respiração para abaixar um pouco o metabolismo e se sentir mais relaxado!
    O barulho da águas nas pedras é sensacional!

    O ideal e realizar os afazeres antes de meditar assim vc ficará despreocupado um pouco, e a experiência será muito + agradavel.

    ResponderExcluir