sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Lição de vida

De repente nos surpreendemos...
E recebemos uma baita lição de vida de pessoas das quais jamais poderíamos imaginar.
Quanto mais bem-sucedidos somos na vida, mais acreditamos que não temos mais nada para aprender.
É aí que a gente se engana, e como se engana...
Nos formamos, somos graduados em medicina, direito, filósofia e mestrado... E parece que quanto mais sobe o nosso nível de vida - experiência, conhecimento e reconhecimento - nosso orgulho sobe também, e surge a crença de que não precisamos mais de  ninguém, pois somos auto-suficientes não é mesmo?
E de repente...aquele baque!
E surge "aquela provação" e perdemos tudo do dia pra noite, dormimos ricos e bem-sucedidos e acordados pobres e desiludidos -  tudo que foi construído com tanto suor.
E aquela pessoa que jamais poderíamos imaginar aparece e nos estende a mão com a maior humildade do mundo e nos oferece todo suporte moral que precisamos naquele momento...
Aí você para e pensa: Sou eu tão auto-suficiente assim?Será que eu não tenho mais nada mesmo pra aprender?
Tem certas coisas que não se aprende em cursos, muito menos nas melhores universidades, vá lá em Haward e vê se você encontra alguma graduação que nos ensine a ser humilde e reconhecer que precisamos de ajuda, pois nem tudo podemos conseguir sozinhos?
Hoje eu aprendi com uma pessoa.
Amanhã eu posso estar passando a mesma mensagem que me passaram hoje.
E depois de amanhã pode ser que eu precise de ajuda de novo.
Se eu me manter forte e humilde saberei que não é tão ruim quanto parece ser e que eu vou superar tudo isso quando eu menos esperar - porque amanhã é um novo dia - e tudo pode acontecer com um novo amanhecer.

2 comentários: